Qual Carbono usar para Bordado?
No momento de passar seu risco de desenho para o tecido alguns itens importantes devem ser considerados:
O primeiro deles é que carbono para o tecido (click no link e saiba mais) não tem a mesma composição que o carbono que serve para o papel. Uma das dúvidas mais frequentes está relacionada a qual carbono usar para o tecido e essa dúvida é compreensível pois muitos vendedores em lojas e fornecedoras não sabem diferenciar o produto ou até mesmo não perguntam para o cliente sobre a finalidade que ele vai dar a folha de carbono.
Portanto, o problema começa na compra do produto. E é claro que se você comprar carbono para papel e utilizar em seu tecido, é fato que as manchas aparecerão junto com seu risco de desenho. Isso porque o carbono específico para papel, mancha muito facilmente. Já o carbono fabricado para passar riscos para tecido, possui uma espécie de proteção, um de seus lados são mais encerados e esta espécie de "película" protege mais facilmente o tecido, dificultando o aparecimento das manchas.
Portanto, quando for comprar sua folha de carbono para passar seu risco de desenho para o tecido, verifique a especificação na embalagem. Acaso estiver comprando a folha avulsa, pergunte ao vendedor se o produto serve para tecido.
Você poderá fazer um teste, passar levemente o dedo na parte mais encerada e na parte fosca também, vai perceber que seu dedo não ficará sujo. Já o carbono pra papel, sujará suas mãos com mais facilidade, geralmente ele possui um lado brilhoso (não solta cor) e outro fosco, onde solta a sua cor. O lado encerado no carbono para tecido é o lado que solta a cor e tem leve brilho e o lado fosco não. Esta diferença é bem perceptível!
![]() |
Carbono para tecido, vista do lado fosco. |
Comentários
Postar um comentário
Ficarei muito feliz ao receber seu comentário. Que você tenha sempre harmonia, saúde e alegria de viver! Sinta meu abraço!